Saturday, August 14, 2010

Já dormi com Danilo Gentili, diz Bruno Motta

Bruno Motta

MTV, o humorista Bruno Motta estreia neste sábado (14), às 23h30, no Teatro Renaissance, em São Paulo, seu primeiro espetáculo solo de humor stand-up. O nome é uma verdadeira incógnita: !.

A reportagem do Portal De Noticias
quis saber o motivo do nome ser impronunciável. Ele explicou direitinho.

- Sempre tive vontade de fazer do nome do espetáculo também uma piada. O público fala como bem entender. Além de simbolizar a própria piada, e parecer um pouco com o microfone [risos].


Depois dessa resposta engraçadinha, Motta explica também que o ponto de exclamação “é o símbolo máximo da piada, da ideia e da criatividade”. Então, tá.


A direção é de Claudio Torres Gonzaga, e a montagem conta ainda com narração de Marcelo Adnet, coleguinha de Motta na MTV.


Mineiro radicado em São Paulo, Bruno Motta é figurinha fácil nas rodadas de stand-up em Sampa e no Brasil afora. No meio tão unido como é o dos humoristas, ele coleciona amigos famosos como os
CQCs Danilo Gentili e Oscar Filho.
Tantos “anos de amizade a admiração” entre a turma, provoca situações engraçadas.

- Todos nós já fizemos shows juntos nos lugares mais impróprios, dormindo em hotéis onde do carro até a recepção um transeunte perguntava pras meninas quanto era o preço do programa, como diz a Nany [People], e é verdade.



Tanto aperto nos primeiros tempos de carreira de comediante rendeu situações engraçadas.


- Já dormi provavelmente com os maiores nomes da comédia nacional! [risos] Já dormi com a Calabresa e o Adnet no mesmo quarto, antes de eles se casarem. Já dormi com o Danilo Gentili também e posso dizer que ele dormia bem melhor antes de ser uma celebridade [risos].


E a lista de amigos de colchão nos tempos de perrengue não para por aí.


- O Oscar Filho tem a minha altura e a gente tem a facilidade de caber em qualquer lugar. Por outro lado, o Fernando Caruso tem a capacidade de dormir em qualquer situação.


Brincadeiras à parte, Motta fala sério quando o assunto é a importância do humor na recuperação e renovação do público teatral.


- Ao mesmo tempo em que o humor é agradável e diverte, a gente tem um papel social de ser crítico e levar as pessoas a refletirem um pouco sobre tudo, mesmo que ela concorde ou discorde da nossa "opinião cômica". 

Fonte:R7
Editado:NewsTV+ 

No comments:

Post a Comment