Monday, August 2, 2010

MP denuncia à Justiça Mizael e vigia pela morte de Mércia Nakashima

Mizael foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver - Reprodução/TV GloboSÃO PAULO - O Ministério Público (MP) de São Paulo apresentou nesta segunda-feira à Justiça denúncia por homicídio e ocultação de cadáver contra o advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra Silva, pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes ainda pediu a manutenção da prisão de Evandro e a prisão preventiva de Mizael, ex-namorado e ex-sócio de Mércia, assassinada no dia 23 de maio, na represa de Nazaré Paulista, a 59 km de São Paulo.
Segundo o MP, Mizael foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). No caso de Evandro, o promotor entendeu que não houve motivo torpe, e que o vigia cometeu o crime por ser amigo de Mizael.
De acordo com Rodrigo Merli Antunes, o ex-namorado de Mércia foi o mentor intelectual e o executor , e Evandro, o partícipe, ou seja, uma pessoa que não praticou o ato de matar mas colaborou para que Mizael o fizesse.
- Mizael teria cometido o crime pelo fato da vítima ter terminado o namoro com ele. Além disso, ele teria desferido disparo de arma de fogo pois o laudo identificou que a vítima foi atingida por três perfurações (braço, mão e mandíbula). Ela também foi agredida com instrumento contundente e teve poucas possibilidades para se defender - ressalta Antunes.
O promotor ainda pediu à Justiça diversas providências e decidiu não pedir a prisão do irmão de Mizael, Altair Bispo. Antunes entendeu que não há ainda provas se o contato telefônico que Altair fez com Evandro aconteceu antes ou depois do crime.
Se condenados, Mizael e Evandro podem pegar pena de 12 a 30 anos pelo homicídio e de 1 a 3 anos por ocultação de cadáver. O promotor, no entanto, acredita que o juiz possa decidir por uma pena maior para Mizael. A Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, tem cinco dias para analisar se recebe ou não a denúncia do MP.
Fonte:O Globo
Editado:NewsTV

No comments:

Post a Comment