O Brasil se classificou para a fase final do Grand Prix com a melhor campanha, com oito vitórias em nove jogos, e já havia derrotado o Japão no torneio. Na chave disputada em São Carlos, no interior paulista, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães, triunfou por 3 sets a 0.
A fácil vitória pareceu que iria se repetir nesta quarta-feira. O Brasil dominou o primeiro set, foi para as duas paradas técnicas com boa vantagem (8/3 e 16/8) e fechou a parcial em 25/13. O panorama do confronto se alterou no segundo set. A seleção brasileira passou a cometer muitos erros e o Japão sempre liderou o placar. Assim, fechou a parcial em 25/23.
O começo do terceiro set foi equilibrado e o Brasil conseguiu deslanchar após a segunda parada técnica, quando vencia por 16/13. Com o domínio do confronto, a equipe triunfou na parcial por 25/18. A seleção brasileira, porém, não conseguiu manter o mesmo ritmo e viu o Japão abrir seis pontos de vantagem (16/10). A equipe ainda esboçou uma reação, mas foi derrotada por 25/22.
O tie-break foi acirrado. O Brasil chegou a liderar o placar em 9/8, mas o Japão conseguiu a virada e triunfou ao vencer por 15/13, frustrando a expectativa da equipe dirigida por José Roberto Guimarães de estrear com uma vitória na fase final do Grand Prix.
Também nesta quarta-feira, os Estados Unidos derrotaram a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 18/25, 28/26, 25/19 e 15/12. As polonesas serão as próximas adversárias do Brasil no Grand Prix. O confronto será realizado na quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília).
Fonte:Estadão
Editado:NewsTV+
No comments:
Post a Comment