Por causa do acidente, que alterou o tráfego das embarcações, uma multidão aguarda para embarcar na estação de Niterói. O tempo médio de espera para embarque em direção à Praça Quinze é de, aproximadamente, uma hora. As filas dão voltas na Praça Araribóia, e as embarcações com destino ao Rio saem lotadas.
O catamarã foi puxado pela embarcação Avatare e atracou em Araribóia às 8h43m, quando os 376 passageiros que estavam a bordo foram retirados.
Segundo a passageira Claudia Regina Bezerra, que estava no catamarã, muitas pessoas caíram no chão no momento do impacto. De acordo com ela, na parte de baixo da embarcação, ninguém ficou ferido.
Cláudia contou que o catamarã seguia normalmente quando um tripulante passou correndo e entrou na caixa de máquinas. A passageira acredita que, se não fosse essa manobra para reduzir a velocidade, o impacto seria maior.
A Agetransp afirmou, em nota, que seu Conselho Diretor instaurou processo regulatório sobre o acidente.
Na última quinta-feira, houve um tumulto também na estação Araribóia, em Niterói, provocado pelo excesso de passageiros. Segundo a Barcas S/A, neste dia, houve um aumento de 13% no fluxo de passageiros.
Segundo passageiros, a confusão aconteceu porque uma das barcas extras não entrou em circulação no horário previsto. Já de acordo com a Barcas S.A., o tumulto foi provocado quando o Catamarã Gávea I, atracado na estação Araribóia com problemas técnicos, foi substituído por duas embarcações tradicionais (Martim Afonso e Ipanema). Ainda segundo a concessionária, os passageiros que estavam no saguão, mesmo avisados que o catamarã fora substituído por problemas técnicos, manifestaram-se.
Fonte:O Globo
Editado:NewsTV+
No comments:
Post a Comment